Dodge anuncia versão final do Viper

O adeus a um bólido

Carsale – Quem imaginou que o ACR-X seria a versão de despedida do musculoso Dodge Viper teve uma surpresa nesta terça-feira (6). A montadora americana, integrante do grupo Chrysler, anunciou a Final Edition, a série final do Viper SRT10 que fará parte da gama 2010 do superesportivo e será limitada a apenas 50 unidades do modelo. De acordo com a Dodge, a Edição Final estará disponível nas versões cupê, roadster (conversível) e ACR (American Club Racer) e virá com carroceria pintada na cor exclusiva Grafite Clear Coat. Para se diferenciar das outras versões do Viper, a Final Edition será "cortada" por uma faixa central preta com detalhes em vermelho e emblemas que identificam a série. As configurações cupê e ACR trarão também teto em preto.


O interior é decorado com costuras em vermelho, mesma tonalidade dos mostradores dos instrumentos e insertos de aço inoxidável no centro do console. Logo acima da alavanca do câmbio está fixada uma placa com a numeração de série do modelo. Os tapetes também são exclusivos e exibem a inscrição Final Edition. As versões cupê e roadster do superesportivo vem com rodas de seis raios pintadas de cinza escuro (Anthracite), enquanto o modelo ACR ostenta rodas de cinco raios Sidewinder, pintadas de preto.

E como diz a própria Dodge, o venerável V10 de 8.4 litros continua sendo o coração do Viper. Seus mais de 600 cavalos de potência e 77,4 kgfm de torque empurram o superesportivo até os 100 km/h em menos de quatro segundos. De acordo com a montadora do grupo Chrysler, a produção da Final Edition terá início em meados deste ano e será dividida da seguinte forma: 20 exemplares na versão cupê, 18 roadsters e 12 ACRs.

Anúncios

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s