Chevrolet Impala SS 1961: tunado ou retrô?

O Impala é um dos clássicos Chevrolet que nunca saem de moda. Lançado em 1958 como top de linha, ele modernizou a linha GM e foi um dos carros mais vendidos do mercado norte americano. No Auto Show Collection encontramos este belo exemplar de 1961 em impecável estado de conservação e toques pessoais que levantam uma dúvida: este carro é tunado ou retrô?

Em 1961 o Impala já estava na terceira geração e vendia perto de um milhão de unidades por ano. Em apenas nove anos, a produção desse carro bateu as oito milhões de unidades fabricadas na unidade GM do Texas. Nesta geração, o carro já não tinha a traseira "asa de gaivota", mas sim um conjunto óptico com três lanternas inspiradas nas turbinas de um avião, com um friso sobre fundo branco.

O mesmo friso branco está presente na lateral, o que amplia as dimensões visuais do carro e realça o seu estilo "banheira", bem característico do final dos anos 1950 e início dos 1960.

A combinação do vermelho com branco está presente não só na carroceria, mas por todo o interior, nos bancos e forrações do carro. O banco traseiro traz o emblema do Impala, também inspirado na aeronáutica, bem como o console central com frisos cromados.

As rodas cromadas e a suspensão levemente rebaixada modernizam o visual deste Impala, que mantém todo o restante de sua configuração original. Afinal, os pneus originais aro 15 são estreitos e diagonais, e o freio a tambor. Mas o novo conjunto de rodas e pneus de perfil baixo combinam com tanta perfeição que a nossa pergunta fica sem resposta: tunado ou retrô?, o Impala ganhou traje esportivo com adereços singulares.

O exemplar das fotos é um cupê, fabricado em 1961, ano em que estreou a versão SS (Super Sport), que vinha com câmbio manual ou automático (carro da foto), conta giros, reforços de suspensão, chassi e freio melhor dimensionado para o porte do carro.

No painel, o detalhe de uma boneca havaiana, já que o visual "litorâneo" cai com perfeição neste belo carrão vermelho. Imagine desfilar com ele pela Kaanapali Parkway, avenida que passa pela bela orla da praia de Lahaina, no Hawaii, curtindo o pôr do sol e ouvindo "Hawaiian Beach Song", de Elvis Presley…

 

Veja Também:

Salão do Carro: "Queremos ser o SEMA brasileiro", diz Fittipaldi.

F100 customizada traz conforto de um automóvel.

Calibra com pinta de Ferrari.

Facel Vega HK500: francês com motor Chrysler.

Anúncios

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s