Ford F150 SVT Raptor vem tunada de fábrica

Versão apresentada no Sema Show mostra que a Ford aposta em utilitários especiais

Um dos modelos mais interessantes mostrados no Sema Show 2009, realizado em Las Vegas, é uma versão especial criada pela equipe de designers Ford, e que o Auto Show traz em detalhes nesta reportagem.A F150 SVT Raptor é o que se pode chamar de carro tunado de fábrica, pois vem recheado de itens especiais, acabamento caprichado e motor preparado na velha receita norte-americana.
 
F150 SVT

Olhando de fora, a versão especial mostra que impõe respeito. O conjunto formado pelos faróis e a grade com a palavra Ford em relevo sugerem uma nova identificação visual para esta gigante das ruas. A falta de protetores dianteiros comuns em pickups deste porte só pode significar a valorização do novo conjunto. A dúvida que paira no ar é se esta nova proposta pode ser adotada pelos utilitários Ford, o que colocaria em risco a identidade visual da marca.

F150 SVT

A pickup Raptor incorpora em si o estilo dub com rodas grandes e suspensão rebaixada. Porém, neste caso, a Ford caprichou ao oferecer um conjunto seguro com o mesmo material usado nas competições off road. Os braços da suspensão dianteira são 3,4 cm mais altos e na traseira, 2,8 cm. As rodas na cor preto fosco valorizam as cores da carroceria com pneus aro 17 315/70 BF Goodrich. Por ter pneus de perfil mais baixo, a Ford sugere que num futuro breve a picape terá reforços de chapa na parte inferior para proteger a suspensão: uma boa dica para veículos rebaixados.

F150 SVT

Na parte interna, comandos e instrumentos ganharam novo grafismo que combina com perfeição as cores preto e vermelho. O painel traz linhas retas combinadas com mostradores e saídas de ar arredondadas, o que apesar da diferença de estilos, caiu bem para a picape. O motor é forte. A fábrica divulga que a SVT Raptor tem motor V8 5,8 litros de 320 cv. Como opcional, oferece ainda o V8 6,2 litros de 400 cv. O motor original é o V8 4,6 litros.

F150 SVT  

A F150 SVT Raptor custa US$ 3.000 a mais do que a versão comum, vendida a partir de US$ 21.380 (equipada com o V8 4,6 litros). Durante o Sema Show o carro foi apenas apresentado ao público, e as vendas começam em 2010 nos Estados Unidos, sem previsão de chegada no mercado brasileiro.

Anúncios

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s