Novo Astra acelera de olho no Golf

Fonte: Motor Dream

Lançamento

Novo Astra acelera de olho no Golf

Novo modelo da Opel é testado na Europa e quer morder o mercado do médio da VW

Bucareste/Romênia – O novo Astra representa uma evolução lógica para a Opel. A  versão, maior e mais longa, tem como atração principal seu design. Considerado pela Opel como uma revolução, pelo menos em termos visuais, o atual Astra em nada lembra o modelo anterior. Talvez somente pelo logotipo.

Os faróis dianteiros foram reestilizados para dar uma imagem mais dinâmica, com uma forma semelhante aos olhos de uma águia. Para enfatizar a imagem esportiva, a grade de motor, onde fica localizada o emblema da Opel, foi alongada. Na traseira, as lanternas têm um design bastante dinâmico.

O motor testado foi o 1,6 litro de 115 cv movido gasolina. Que não tem a potência suficiente para colar o motorista no assento, mas possui um consumo digno de um carros desse porte, obviamente, dependendo de como é pressionado o pedal do acelerador.

A excelente aderência do carro não decepcionou, pelo menos em uma primeira impressão. Os primeiros cem metros à bordo do Astra podem ter deixado um gosto amargo. O motor pareceu mais bacana nos números do que na pista. O passeio estava tranquilo e calmo até que os botões no painel, "Sport" e "Tour", foram vistos.

Com eles, o condutor pode decidir ser o homem que cuida da família ou um adolescente que sonha com um Lamborghini ou Ferrari. No "Tour" o Astra é comporta normalmente, às vezes até decepciona. A suspensão fica demasiadamente mole e o motor parece ser estrangulado pelo carro.

A vida tem um novo significado quando se pressiona o botão "Sport". Os amortecedores enrijecem, o motor começa a mostrar sua vivacidade e o carro é quase perfeito. A razão para se ter um botão "Sport", quando se poderia conceber uma dinâmica esportiva ao veículo o tempo todo, é respondida, provavelmente, pelo marketing. Em algumas situações, é importante ter um carro “calmo" com velocidade que pode ser controlada.

No modo "Sport", o novo Astra reage como  o esperado, em total sintonia com o motor a gasolina de 1.6 litro de 115 cv. Desempenho digno, consumo decente, design nota máxima. Exatamente do jeito que os jovens gostam, eles que são justamente o público alvo deste modelo.

Se o design do novo Astra é melhor do que o do Golf VI, a qualidade dos materiais e sua construção está em desvantagem. O excesso de plásticos e materiais menos nobres a bordo causam rangidos na cabine. No entanto, o Astra não é só um pouco mais barato que seu concorrente. Em alguns locais de Europa a diferença no preço pode chegar a cerca de 2 mil euros – quase 10%. Na Europa, o novo Astra custa a partir de  20.500 euros,  o equivalente a R$ 47 mil.

Anúncios

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s