DAF Trucks virá para o Brasil

alt
Fabricante holandesa de caminhões anunciou que tem planos para o mercado nacional


O aquecido mercado de automóveis e caminhões brasileiro, um dos primeiros a superar a crise internacional, além de ser notícia em todo o mundo transforma o país em rota de empresas que antes não pensavam em atuar por aqui. É o caso da holandesa DAF, fabricante de caminhões líder em mercados como o da Bélgica, Reino Unido e Polônia, que anunciou que "estuda como entrar no mercado brasileiro de caminhões".
Empresa número um no segmento de tratores na Europa, a DAF – que já pertenceu a Volvo – teve como principal atração no motorshow alemão uma versão híbrida de seu caminhão LF45.160. Com esta tecnologia, o modelo pode reduzir seu consumo de combustível e emissões de poluentes entre 10% e 20%. O caminhão está equipado com o motor diesel 4.5 litros capaz de gerar 118 kW/160 cv. A ele está conectada a transmissão automática de seis velocidades. O motor elétrico, que funciona como um gerador, é responsável por mover o caminhão até um certo ponto. Depois entra em ação o motor a combustão.
Entre outras novidades a fabricante holandesa apresentou o chassi FAR XF 105 6X2 com melhorias, o modelo DAF CF65 de 19 toneladas, o XF105 Super Space Cab "Blue Edition", sua gama de motores LF, CF e XF com preparada para cumprir as normas europeias EEV de emissões de poluentes, entre outros.

Anúncios

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s