Marcopolo: primeiro ônibus híbrido da Índia


Starbus Híbrido Elétrico/GNV é fruto da parceria com a indiana Tata Motors

A Tata Marcopolo Motors, fruto da parceria entre a brasileira Marcopolo e a indiana Tara, acaba de entrega dos primeiros ônibus híbridos Elétrico/GNV desenvolvidos para transporte público de Nova Delhi, na Índia. Os quatro ônibus foram comprados pela Delhi Transport Corporation (DTC), maior empresa de ônibus da cidade.
Os modelos estreiam na cidade durante a realização do evento esportivo Commonwealth Games 2010, que serão realizados entre os dias 4 e 10 de outubro. A entrega de entrega dos ônibus contou com a presença da ministra-chefe da Delhi, Sheila Dikshit; do presidente de veículos comerciais da Tata Motors, Ravi Pisharody; do presidente da Tata Motors Índia, PM Telang, e de representantes do governo e da DTC.

“O Starbus Híbrido Elétrico/GNV é resultado dos avanços obtidos em tecnologias de combustíveis alternativos pela Tata Motors. Somos gratos ao Governo de Nova Delhi e à DTC por nos oferecer essa oportunidade de testar os ônibus durante o Commonwealth Games 2010. Estamos aguardando ansiosamente as primeiras avaliações e comentários da DTC e também dos passageiros”, disse PM Telang.

O híbrido da Tata Marcopolo proporciona maior economia de combustível comparado a um ônibus convencional e, consequentemente, menor emissões de poluentes. Sua capacidade é para 32 passageiros. O modelo é equipado com portas pneumáticas, sistema de ar-condicionado e suspensão a ar.

 

Veja mais: Marcopolo representa o Brasil em Hannover

Anúncios

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s