Aston Martin confirma Cygnet

Compacto de luxo para uso urbano deixará de ser conceito e ganhará as ruas européias em 2011, diz marca

Aston Marting Cygnet

A Aston Martin anunciou que seu veículo conceitual Cygnet deixou de ser apenas um projeto e começará a ser vendido em 2011. O modelo é baseado no Toyota iQ e será uma opção de luxo entre os subcompactos quando chegar ao mercado europeu. Segundo especulações da mídia internacional, o compacto custará entre £ 30.000 e £ 50.000  (valor em torno de R$ 80.000 a R$ 130.000 sem taxas de importação e impostos brasileiros) na época de lançamento.
Apesar do comunicado, a empresa mantém sob sigilo mais informações como as dimensões, dados técnicos ou mesmo sobre os itens de série presentes no Cygnet. Ao observarmos as fotos, todavia, é possível notar acabamento de couro em dois tons e conectividade para iPhone. O modelo será fabricado em Gaydon, no Reino Unido.

Aston Marting Cygnet

O motor, também de acordo com alguns rumores, a ser utilizado no Cygnet não será o 1.0 de 68 cavalos de potência utilizado no Toyota iQ, mas o 1.3 capaz de entregar 97 cv e 12,5 kgfm de torque. O propulsor em questão conferirá ao novo Aston Martin consumo médio de 24,4 km/l e emissão de 120 g/CO2 por km, em testes da fabricante. O câmbio será manual de 6 marchas ou CVT (continuamente variável).

Aston Marting Cygnet

 

Aston Martin Cygnet

Fonte: Carro Online.com

Anúncios

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s