Nissan aprimora GT-R na linha 2011

Modelo tem componentes mecânicos revisados; motor passa a gerar 530 cavalos de potência

Nissan GT-R 2011

A Nissan divulgou as primeiras especificações técnicas e informações da linha 2011 do GT-R. O esportivo 2+2 da marca japonesa recebeu um pequeno facelift externo, aprimoramentos mecânicos e novas opções de revestimento interno. O GT-R começará a ser vendido em 17 de novembro no Japão. Em fevereiro de 2011, o modelo começará a ser disponibilizado nos mercados da Europa, Estados Unidos, Ásia e Egito.

Nissan GT-R 2011

Além das configurações já existentes do GT-R, a Nissan informa que serão disponibilizadas duas novas versões do modelo, sendo uma chamada “Club Track”, voltada para track day, e outra que atende por “EGOIST”, que pode receber diversos itens de customização. No total, o modelo passa a ser oferecido em 6 especificações no Japão, sendo elas a "Pure edition", "Black edition", "Premium edition," "SpecV," "Club Track" e "EGOIST", opções que, de acordo com a empresa, “permite aos clientes a escolha do nível exato de dinâmica, performance e estilo que melhor se aproximar de suas necessidades”.

Nissan GT-R 2011

Um dos maiores focos de aprimoramento da versão 2011 foi o motor 3.5 V6 biturbo. Em função de novos comandos de válvulas, turbo com maior pressão e central eletrônica revista, o rendimento do componente passou dos 485 cavalos de potência e 60 kgfm de torque para 530 cv e 62,5 kgfm de força. Apesar de manter os dados desempenho do GT-R sob sigilo, a marca informa que seu consumo médio contou com uma leve melhora de 8,5 km/l para 8,6 km/l.

Nissan GT-R 2011

De acordo com a empresa, o sistema de freios também foi retrabalhado (que agora utiliza discos com 390 mm com pinças de 6 pistões na dianteira), assim como a suspensão e respostas da caixa de marchas. O GT-R também utiliza novas rodas forjadas de aro 20” e para-choques dianteiros e traseiros com menor resistência aerodinâmica, diminuindo o Cx de 0,27 para 0,26, além de aprimorar o sistema de refrigeração e aumentar o downforce do veículo em 10%, informa a Nissan.

Nissan GT-R 2011

Os detalhes visuais ficam restritos a novos faróis de led na dianteira e traseira e 6 opções de cores para pintura. No interior se destacam os novos bancos, acabamento do painel de instrumentos e sistema de navegação.

Anúncios

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s