Minas Gerais terá 233 Eurocargo

Caminhão da Iveco vence licitação e será entregue às prefeituras do estado de Minas equipado com caçambas e coletores de lixo

Iveco Eurocargo 4x2

A Iveco venceu uma licitação para entregar 233 caminhões Eurocargo 170E22, na versão 4×2, ao governo de Minas Gerais. Do total, 188 unidades serão equipadas com caçamba de 6m³ e 45 unidades com coletores de lixo. A entrega simbólica às prefeituras de Minas Gerais aconteceu no último dia 22, no novo Centro Administrativo do Estado.

A família EuroCargo atende o segmento de 16 a 30 toneladas, para aplicações urbanas, intermunicipais e rodoviárias de longa ou média distâncias. O modelo 170E22 utiliza motor Tector de seis cilindros e 5,9 litros, o primeiro da categoria com controle eletrônico e injeção de combustível “common rail”.

A licitação faz parte do Programa Novo Somma, linha de financiamento com recursos próprios do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, que apoia investimentos dos municípios mineiros nas áreas de infraestrutura urbana, gestão sustentada e integrada dos resíduos sólidos urbanos, além de máquinas e equipamentos para gestão viária e coleta de lixo. Para os três programas, intitulados Somma Infra, Somma Eco e Soma Maq, foram destinados recursos da ordem de R$ 400 milhões.

Fonte: Transporte Mundial.com

Anúncios

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s