Porsche exibe as suas joias

A empolgação sentida nas palavras de Matthias Brück, presidente da marca para a América Latina, e Marcel Visconde, da Stuttgart Sports Car, vem da constatação de que os números não param de crescer: até dezembro, a alta deve ser de 60% em relação a 2009, com um total de 800 unidades de todo o portfólio, batendo o recorde histórico de 738 unidades comercializadas em 2008.

 

Porsche Cayenne híbrido: ambientalmente correto com grife de esportivo chega em 2011

Esses números são puxados por Cayenne e Panamera, que ajudaram a Porsche a angariar quase 50% de participação no segmento de alto luxo e praticamente dominá-lo em vendas unitárias. E isso só deve ser potencializado com a chegada das versões mais acessíveis: no caso  do Cayenne, por exemplo, o V6 a R$ 269 mil deve vender tanto quanto o S (30% cada um).

Menos é mais também quanto a outras atrações do espaço: o Cayenne híbrido, com motor elétrico em paralelo, com menores emissões e consumo, chega em 2011 — e com demanda garantida, mesmo custando até 10% mais que a versão v8.

E há ainda o Boxster Spyder, modelo mais leve da marca, com motor de 6 cilindros de 320 cavalos e que custa R$ 399 mil, valor que não impede o uso de uma alça para fechamento da porta nem a ausência do ar-condicionado (trata-se, como diz o nome, de um conversível). Tudo em prol da redução de peso: 1.275 kg (manual) ou 1.300 kg (automático).

Anúncios

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s