Challenger a supermáquina Dodge

Releitura do clássico dos anos 1970, Dodge Challenger deu as caras no Salão do Automóvel

A apresentação da Chrysler à imprensa começou abordando a parceria com a italiana Fiat, que já rendeu frutos como a venda do compacto 500 no mercado norte-americano, marcando a volta da fabricante àquele mercado. A estratégia do grupo de se dividir em quatro marcas também foi abordada: enquanto a RAM passa a cuidar do segmento de picapes, a Chrysler se concentra em carros mais luxuosos e comportados, a Jeep em utilitários — e a Dodge é para quem gosta de acelerar.

Spoiler e tomada de ar no capô também fazem parte da versão apresentada.

Modelo não tem data para vir oficialmente ao país, tampouco preço estimado, apesar de já ser encontrado em importadoras independentes

 

Tanto a nova picape RAM quanto o novo Jeep Grand Cherokee (que, reformulado, teve preços no Brasil divulgados: R$ 154,9 mil para a versão Laredo e R$ 174,9 mil para a Limited)

Vinco em formato de escada acompanha a lateral do modelo. Lanterna em segmento único é reprodução fiel dos modelos dos anos 1970

As releituras dos muscle cars clássicos animaram o estande da montadora no Anhembi e devem despertar a curiosidade dos visitantes. O Challenger — cupê, rival do Chevrolet Camaro — apareceu em sua versão SRT8, com motor Hemi V8 de 6,1 litros enquanto o Charger — sedã esportivo — veio também vestido de carro da lei, lembrando que ele é muito usado por forças policiais na América do Norte. Ambos devem chegar ao Brasil em 2011, mas a data exata e o preço não foram confirmados.

A versão preparada exibida no salão tem itens exclusivos no interior como o conta giros próximo à coluna A

Motor é um V8 Hemi 6.1, com sistema que desliga metade dos cilindros de 425 cv de potência e 58 kgfm de torque

Anúncios

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s