Ferrari apresenta o seu recente lançamento – F 599 GTO

Versão aperfeiçoada do cupê 599 GTB Fiorano e baseado no conceito 599 XX, modelo tem a sigla GTO (de Gran Turismo Omologato) no nome, mesmo sem ter homologação para pistas.

Ainda assim, tem fúria para chegar aos 335 km/h

O estande da Ferrari no Salão do Automóvel tem o cupê-conversível Califórnia e o cupê 458 Itália, lançado há alguns meses no Brasil. Mas, correndo o risco de ser xingado pelo aficionado ferrarista, é possível dizer: quase ninguém dá bola. O motivo está no centro do estande desde segunda-feira, coberto com uma capa vermelha: Ferrari 599 GTO.

Sob a capa (retirada para a apreciação dos jornalistas) está o mais potente carro de rua da casa de Maranello, cuja sigla final do nome corresponde a Gran Turismo Omologato — embora não tenha a homologação para pista que o nome sugere. Ainda assim, o motor dianteiro V12 conta com fôlego mais do que suficiente para tirar o seu: são 670 cavalos de potência, que empurram o bólido para além da barreira dos 330 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em curtos 3,35 segundos.

Modelo tem preço entre R$ 2,3 milhões e 2,5 milhões, a depender da configuração pedida pelo dono

Comprido é o tamanho do cheque para colocar uma unidade na garagem: a Ferrari confirmou os preços de R$ 2,3 milhões a 2,5 milhões, a depender da configuração — sem promoção, sem choro, sem refugo. Quer? Tem de pagar isso. Detalhe: o estoque mundial é limitado a 599 unidades, devidamente marcadas.

Não tem tanto dinheiro assim na conta bancária? Então invista R$ 1,5 milhão na 458 Itália.

Com estes modelos e valores, a Ferrari comemora crescimento “muito expressivo” no Brasil em 2010 comparado a 2009, devendo fechar o ano com mais de 45 unidades vendidas de toda a gama, volume puxado por modelos mais “populares” da marca (como o Califórnia).

Com 4,71 m de comprimento, 1,96 m de largura e 1,32 m de altura, bólido pesa 1.605 kg (na proporção de 47% na dianteira e 53% atrás)

Reparou nos recortes da carroceria? Além do fator aerodinâmico, encaminham o ar para correta ventilação de motor e, principalmente, dos freios

Anúncios

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s