Lamborghini Sesto Elemento

Fotos: Divulgação da marca

altBólido italiano terá apenas 10 unidades construídas ao preço de R$ 5,8 milhões

O projeto da Lamborghini Sesto Elemento recebeu luz verde para a produção. O superesportivo italiano, revelado com mistério no Salão de Paris, terá apenas 10 unidades fabricadas e custará algo em torno de 2,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 5,8 milhões. Graças a tecnologia avançada em relação a fibra de carbono, o Sesto Elemento pesa apenas 999 kg, isso já incluindo o poderoso e pesado motor V10. É quase o mesmo que um Fiat Uno 1.0.

Exemplo claro da competência tecnológica da Automobili Lamborghini, o Sesto Elemento é equipado com propulsor capaz de gerar 570 cv. Em virtude da extraordinária relação peso/potência, o bólido cumpre o zero a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, o que pode fornecer uma experiência de direção inigualável. O consumo de combustível também é inferior, graças novamente ao baixo peso. Seu próprio nome, Sesto Elemento, é uma referência ao que o modelo traz como grande diferencial, a vasta utilização de fibra de carbono. Na tabela periódica, o carbono é o sexto elemento.
As linhas da Lamborghini Sesto Elemento vão influenciar o futuro  Gallardo, enquanto a tecnologia aplicada e desenvolvida com fibra de carbono deve ser a base do projeto Jota, sucessor do Lamborghini Murciélago que já está sendo testado.

alt
alt
alt

Anúncios

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s