Novo Hyundai Elantra chegará ao Brasil em 2011 com motor flex

Civic, Corolla, Vectra e companhia serão os principais concorrentes

  Divulgação

Basta reparar nas linhas do novo Elantra para saber em qual concorrente a Hyundai apontou a mira: Honda Civic. E a semelhança vai além do visual esportivo, com frente baixa e traseira curta. A distância entre-eixos de 2,70 metros é a mesma. A diferença, nesse caso, é que o coreano traz um novíssimo motor 1.8 16V da família Nu, de 150 cv e 18,1 kgfm de torque – que por aqui já virá em versão flex, garante a Hyundai. Outra novidade fica por conta da transmissão, que passa a ter seis marchas tanto na versão manual quanto na automática. O conjunto parece acertado: a marca divulga 0 a 100 km/h em 9,0 segundos e consumo de até 17 km/l.

   Divulgação

Também de olho no consumidor do Civic, o Elantra ganhou suspensão mais firme (embora mantenha o eixo de torção na traseira) um painel com desenho arrojado. O comprimento é semelhante ao do Honda, com 4,53 m, mas o Hyundai leva vantagem no porta-malas, de 420 litros.

Contatado por e-mail, o sul-coreano Khim Woon, participante de um fórum automotivo na Coreia do Sul, escreveu dizendo que acabou de comprar um Avante 2011 (nome do Elantra em seu país de origem). Segundo ele, o sedã tem ótima dirigibilidade. “O câmbio manual apresenta engates suaves (embora não tão suaves quanto o do Civic) e o carro é gostoso de dirigir.” O único problema apontado por Khim Woon é a direção elétrica leve demais, principalmente em velocidades de estrada. A Hyundai justifica que optou por esse acerto por causa dos EUA, onde o carro terá grande parte de suas vendas – até com produção local, no Alabama.

A marca vem trabalhando a questão do preço. “Temos de conseguir um valor competitivo para brigar com Civic e Corolla”. Por essa afirmação, espere valores entre R$ 65 mil e R$ 70 mil na versão de entrada, com ar-condicionado analógico. Já a topo de linha poderá passar dos R$ 80 mil. Além de bancos de couro e ar digital, o Elantra top oferece um sistema de auxílio de estacionamento (SPAS) que faz baliza sozinho, semelhante ao recurso do VW Tiguan.

   Divulgação

Anúncios

2 comentários em “Novo Hyundai Elantra chegará ao Brasil em 2011 com motor flex”

  1. 😯 MIL REAIS NA VERSÃO TOP do elantra 2011? È preferivel comprar uma SUV, journey ou mesmo um IX 35 ou qualquer outra SUV, ou um C30 DA VOLVO, concorrentes bons por 80 mil reais não faltam. Ar condiciononado analogico para versão de entrada é ridiculo, coisa da idade da pedra, um absurdo total. Realmente eles pensam que o brasileiro é trouxa e rico. aff! Vou ficar no meu corolla mesmo, super completo e produzido no brasil e sem falta de peças.

    Curtir

  2. O Elantra tem potencial para desbancar Corolla e Civic. Porém, a Hyundai peca gravemente por cobrar valores extorsivos pela manutenção dos seus produtos e pela inexplicável indisponibilidade de peças de reposição, fatos que comprometem sua imagem. Para mim, por enquanto, Hyundai é sinônimo de BOMBA!

    Curtir

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s