Novo Audi RS3 Sportback

altUm compacto de alto desempenho, assim pode ser definido o novo Audi RS3 Sportback, o mais novo integrante da família RS. Com seu motor 5 cil. de 340 cv (45,8 kgfm de torque), ele faz de 0 a 100 km/h em 4,6 s, digno de um carro de corrida, mas com média de 11 km/l. Esta potência chega às rodas através do câmbio S-tronic de sete marchas e do sistema Quattro de tração integral. Suas rodas são de 19” e as entradas de ar dianteiras foram moldadas em fibra de carbono. Motores de 5 cil. são tradicionais nos modelos esportivos da Audi e este traz o bloco fundido com uma liga especial de grafite vermicular, primeira num motor a gasolina, garantindo redução de peso.

A suspensão firme proporciona excelente estabilidade e dirigibilidade ao Audi RS3 Sportback. Seu sistema ‘four-link’ na traseira é ancorado numa estrutura independente do chassi feita em aço reforçado, proporcionando segurança e menos interferência com a carroceria. Na frente o sistema é McPherson, mas também com uma estrutura que a separa da carroceria. A maioria dos componentes é feita em alumínio e a direção eletroassistida entrega eficiência e precisão na condução, com relação esportiva de 16.2:1. Amortecedores e molas foram recalibrados.
Os discos de freio dianteiros têm 370 mm de diâmetro (310 na traseira) e receberam furos para melhorar a ventilação. As pinças de freio de quatro pistões são pintadas em preto e receberam o logotipo RS. O sistema de estabilidade eletrônica (ESP) traz a opção ‘Sport’ mas pode ser totalmente desconectado.

O novo topo da linha A3 oferece faróis xênon plus na dianteira que é marcada pelas grandes entradas de ar e pela nova grade em formato de diamante. Seu estilo esportivo também é encontrado no interior, onde predomina o preto, contrastando com vários logotipos RS. Os bancos são revestidos em couro Fine Nappa com costuras prateadas. Os detalhes podem ser em ‘black piano’ ou com o novo ‘alumínio race’.alt

 

 

 

 

 

 

 

 

O Audi RS3 Sportback vem de série com o seletor ‘sport button’, sensor de estacionamento, ar-condicionado, sistema de som e sinalizador diurno em LED e é o quarto modelo Audi montado na fábrica de Györ, na Hungria, juntando-se ao TT Coupé, TT Roadster e A3 Cabriolet.

Anúncios

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s