Lamborghini Aventador LP700-4 – O touro da Lamborghini

Um touro manda em muitos cavalos. É assim o novo carro da Lamborghini: o Aventador, com motor V12 de 700 CV

O design é agressivo, com faróis poligonais, vincos no capô e portas do tipo asa-de-gaivota

A Lamborghini gosta de batizar seus carros com nomes de touros. Sua nova criação, o Aventador, herdou o nome de um touro espanhol que em 1993 recebeu o “Trofeo de la Peña La Madronera”, distinção concedida aos animais mais bravos das touradas. O Aventador nasce com a missão de substituir o Murciélago, um Lamborghini que estava em fabricação desde 2002. E traz novidades que deverão agradar aos fãs da marca.

Extremamente ágil, o câmbio semiautomático é capaz de trocar de marcha em apenas 50 milissegundos – quase tão rápido quanto um câmbio de F-1

Extremamente ágil, o câmbio semiautomático é capaz de trocar de marcha em apenas 50 milissegundos – quase tão rápido quanto um câmbio de F-1

O motor é um novo V12 que atinge 700 cavalos (30 a mais do que o Murciélago). O chassi do carro é mais leve e seu câmbio tem uma marcha a mais: agora são sete. O câmbio, aliás, merece destaque. As trocas de marcha, que o motorista controla por borboletas posicionadas atrás do volante, são efetivadas em apenas 50 milissegundos. Isso significa trocas quase tão ágeis quanto as de um carro de Formula 1 (que leva em média 40 milissegundos). Em outros superesportivos de rua, como a Ferrari Enzo, as trocas costumam levar mais de 100 milissegundos. Tudo contribui para o prazer de dirigir.

Aventador: novo modelo da marca italiana Lamborghini batizado em homenagem a um touro espanhol

Mas o avanço mais chamativo do Aventador está no design. Seus faróis mantêm o formato poligonal característico da Lamborghini, mas conseguem ser ainda mais agressivos, e os vincos no capô dão uma aparência musculosa. As portas são do tipo asa-de-gaivota, que se abrem para cima, e o carro tem tração nas quatro rodas, tradição da marca italiana.

Assista ao desempenho do novo Lamborghini Aventador em movimento

O Aventador também chama a atenção por trazer alguns equipamentos que não são comuns em superesportivos, como sistema de entretenimento com tela de sete polegadas e entrada para iPod e conexão Bluetooth para telefone celular. Também chamam a atenção os sensores crepuscular e de chuva (que acionam automaticamente os faróis e os limpadores de pára-brisa quando está escuro ou chovendo), e um mecanismo do tipo hill holder: que ativa automaticamente o freio do carro quando ele está parado numa subida, evitando que você tenha de puxar o freio de mão ou precise ficar com o pé no pedal.

O Aventador também se destaca por possuir bons equipamentos de conforto, como centro de entretenimento e sensores de luz e chuva

O Aventador também se destaca por possuir bons equipamentos de conforto, como centro de entretenimento e sensores de luz e chuva

Equipamentos típicos de veículos de luxo, mas não de um carro que é capaz de superar 340 km/h. Na Europa, o Aventador custa o equivalente a US$ 364 mil (mais impostos). Seu preço no Brasil, onde chega no terceiro trimestre deste ano, não está confirmado, mas deve ficar em torno de R$ 2 milhões. Apenas cinco unidades virão para o País. Uma já está vendida.

O carro vem equipado com um novo motor V12 que desenvolve 700 cavalos – 30 a mais do
que seu antecessor

Anúncios

Uma consideração sobre “Lamborghini Aventador LP700-4 – O touro da Lamborghini”

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s