Mini Rocketman

A BMW parece que foi a última a entender o atual clamor mundial sobre o Mini: De que ele não é mais simplesmente um Mini. Comparado não apenas ao primeiro Mini desenhado por Sir Alexander Arnold Constantine Issigonis, mas aos carros urbanos atuais, transformou-se num carro grande, que perde a identidade a cada dia. Mas o conceito Rocketman começa a resgatar esta herança.
O Rocketman é um Mini Premium que só deverá chegar ao mercado em 2016, e sua tecnologia, uma lição da utilização da fibra de carbono. “Fibra de carbono é um material muito bonito, que dá estilo ao carro”, afirma o chefe de design da Mini, Anders Warming. “Este carro traduz a tendência minimalista, transpira leveza”.

As travessas do chassi estão aparentes através da carroceria e no teto formam o tradicional gráfico Union Jack da bandeira inglesa. Ele é um pouco radical, mas no fundo o Rocketman se revela como um Mini tradicional através de seu desenho revisado. O conjunto da grade dianteira ficou interessante. “Qualquer um que já dirigiu um Mini sabe que conduzi-lo é uma experiência única, radical, e seu visual tinha que transpirar isso”. As linhas dos para-lamas que se integram ao para-brisa também garantem visual harmonioso.

A Mini poderia ter cortado um pouco mais do que os 300 mm em relação ao Mini standard, quebrando algumas regras do espaço interno – o espaço do passageiro atrás do motorista define o tamanho da cabine. Reduzindo-o e utilizando tecnologia ajustável no painel, o espaço interno ficou igual ao do Mini normal, mas para dois passageiros. Em caso de necessidade, um terceiro passageiro consegue se acomodar atrás do motorista em percursos curtos, simplesmente ajustando-se o banco do condutor e os comandos à sua frente.

O interior traz o tradicional velocímetro central, mas aqui com funções de central multimídia. A luz interna ajustável é uma das funções controladas por uma espécie de mouse ‘trackball’ instalado no volante. A grande sacada é dar liberdade ao condutor de personalizar toda parte interna do carro a seu gosto, assim como fazemos com nossos computadores. Além da fibra de carbono, a fibra de madeira também aparece no revestimento das portas.

Anúncios

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s