Novos Audi cupês A5 e S5 – linha 2012

Veículos nas versões cupê e conversível têm pequenas mudanças visuais na nova gama. Destaque é o inédito motor 1.8 TFSI de 170 cv

o Audi S5 trocou o motor V8 por um mais eficiente V6

A fabricante alemã acaba de lançar na Europa a linha 2012 do cupê, que traz algumas mudanças visuais e mecânicas em relação ao primeiro modelo da série, lançado em 2008. A divisão brasileira da marca, no entanto, ainda não confirma a chegada da nova gama no país para este ano, mas em 2012 o desembarque dos novos modelos é certo, uma vez que os carros ainda disponíveis em estoque por aqui já não são mais produzidos em Ingolstadt, na Alemanha.

A série esportiva vem com rodas aro 18"

A série esportiva vem com rodas aro 18″

As mudanças estéticas são poucas, mas trazem novos ares para as linhas A5 e S5, a série esportiva intermediária. A alteração mais evidente está nos faróis, que foram resenhados seguindo o estilo proposto no conceito A3 Concept e que já está presente no crossover Q3. Ainda na parte frontal é possível notar o novo desenho da parte inferior do para-choque. Na traseira o facelift é mais sutil, limitando-se apenas ao novo padrão de cores das lanternas.

Há versão Sportback para o A5 e o S5

S5 acelera do 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos

Os interiores do A5 e S5 2012 também trazem pequenas mudanças, a começar pelo novo volante, cujo desenho é mais esportivo. Mudam ainda os controles do ar-condicionado digital, o formato do aparelho de som e a linha ainda passa a contar com mais opções de acabamento, que pode conter elementos de alumínio, cromado ou plásticos laqueados em diferentes cores.

A cabine do S5 é mais esportiva

A cabine do S5 é mais esportiva

A Audi segue oferecendo o veículo nas opções de carroceria Sport (cupê duas portas), Sportback (cupê 4 portas) e conversível, que possui capota retrátil confeccionada em tecido – o RS5, a série mais esportiva da linha, segue sem mudanças. Na Europa, todos os modelos também seguem com as mesmas opções de transmissão, que podem ser manual, Multitronic (CVT) ou semi-automático com dupla embreagem S-tronic.

Audi S5 Cabriolet

o S5 Cabriolet tem motor 3.0 V6 de 333 cv e opções de câmbio manual ou S-tronic

A capota retrátil do A5 Cabrio é de tecido

A capota retrátil do A5 Cabrio é de tecido

O destaque é a inclusão do novo motor 1.8 TFSI (turbocompressor e injeção direta de gasolina) de 170 cv, que passa a ser a opção de entrada do carro, disponível também nas versões com bloco 2.0 TFSI de 211 cv e 3.0 V6 TFSI de 272 cv. Já o S5 está de coração novo: trocou o propulsor 4.2 V8 por uma versão do 3.0 V6 ajustada para gerar 333 cv. A marca afirma que nessa configuração o carro vai do 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima.

depois

Novo

Audi A5 2008

Anterior

Patrocínio:

RENITECHSoluções em Informática

Manutenção – Montagem – Configuração – Formatação – Programas – Substituição de peças – Backup – Redes –Compartilhamento de Internet – Remoção de Vírus

 

Renilson

11 4181-6173 – 11 6705-8966 (Oi)

renitech_infor@yahoo.com

Anúncios

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s