Prêmio Melhor Compra 2011 – Revista Quatro Rodas

Sedãs de 100.000 a 170.000 reais

1° Kia Cadenza 3.5 V6

Preço: R$ 119.900 reais

ESTILO, CONFORTO, DESEMPENHO E EFICIÊNCIA…

Entre os sedãs importados de entrada, o novo Kia Cadenza, com motor 3.5 V6 ganhou.

O Cadenza é moderno, espaçoso, bem equipado, tudo embalado em estilo próprio e original. O conjunto formado por faróis e lanternas esculpidos em relevo, teto desenhado em arco, curvas e vincos distribuídos ao longo da carroceria, duas enormes saídas de escapamento e rodas de liga leve aro 17 com 15 raios é de causar impacto logo à primeira vista.

A partida é feita com a chave no bolso, apertando-se um botão no painel. Os faróis têm seus contornos marcados por leds. Há câmera para manobras de ré, mas o grande diferencial é o sistema de alerta para invasão de faixa. A partir dos 60 km/h, ele consegue diferenciar faixas brancas das amarelas, sinalizando respectivamente, com um ou dois toques sonoros e visuais por segundo, caso uma delas seja interceptada.
A cabine deixa para trás a imagem dos coreanos da década passada, com materiais de aparência simples e de baixa durabilidade. Só para comparar, um Honda Accord desvalorizava apenas metade. Na batalha para reverter esse quadro, o Cadenza subiu para valer a barra da qualidade. Do revestimento do volante, que agora é de couro legítimo, ao desempenho, os sinais apontam para um novo padrão de imagem. Para ajudar, a garantia de cinco anos oferecida em mercados como o brasileiro.

O câmbio automático de seis marchas

Quando o assunto é espaço, o entre-eixos de 2,85 metros o deixa em posição confortável. O acabamento tem caprichos como console de alumínio escovado e couro nos bancos. Do volante dá para comandar o som (com CD player, MP3 e entrada USB e para iPod) e falar ao telefone, sem tirar as mãos da direção. O ar-condicionado tem regulagens separadas para os dois lados da cabine e o ar passa por uma ionização para purificá-lo. O motorista conta com ajustes elétricos e opção de aquecimento e resfriamento, e quem viaja atrás também pode ajustar o banco.
Os controles de estabilidade e tração mantêm o Cadenza no bom caminho mesmo sobre o asfalto úmido das estradas coreanas. Não é um comportamento esportivo, mas, para um carro destinado a quem quer conforto, ele não faz feio.

Kia Cadenza 1 Kia Cadenza Revealed   Full Specs & Details
Montado sobre a base do rival Azera, o Cadenza faz 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e atinge 230 km/h. Esse V6 é o primeiro da Kia com injeção direta e dual CVVT (tempo variável de abertura de válvulas para admissão e escape), com reflexos no consumo. Segundo a montadora, o consumo médio é de 9,3 km/l de gasolina. São boas marcas para um peso-pesado com 1 575 kg e 4,97 metros de comprimento. Em breve virá uma versão econômica, com 2,7 litros e 200 cv.

Anúncios

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s