VW Brasília e GM Opala ganham visual moderno nas mãos de designers

Clássicos nacionais recebem traços mais arrojados. Apesar disso, os projetos mantêm a identidade dos modelos.

(Fonte da imagem: Irmão do Décio)

Eduardo Oliveira, redator do blog Irmão do Décio, redesenhou um dos carros mais clássicos das estradas brasileiras: a Brasília. O designer utilizou linhas convencionais para remodelar o veículo da Volkswagen, partindo do pressuposto que ele possa ser produzido e comercializado no Brasil.

O New Brasa, como foi batizado o projeto, foi produzido em 3D. Os faróis, o capô e os para-choques foram os elementos do carro que receberam as principais modificações. Apesar dessas peças terem sido remodeladas, o veículo manteve a silhueta do modelo original. “Desta vez também fiz uma versão quatro portas, necessária para os dias de hoje. E essa base poderia ser compartilhada com a versão sedan, SW e fastback”, comentou Oliveira ao site Auto Esporte.

(Fonte da imagem: Auto Esporte)

Outro carro que há muito tempo roda pelo Brasil e que ganhou um projeto de remodelagem foi o Opala, da Chevrolet. Cauê de Mattos, estudante de design, criou uma releitura desse veículo para concluir sua faculdade. O projeto, chamado de Special 40 (homenageando as quatro décadas do lançamento do modelo no país), combina traços que mantêm a identidade do veículo com características que são tendências para o futuro.

A aparência do carro ficou mais arrojada, graças ao para-choque robusto, linhas curvilíneas abaixo dos vidros e a dupla saída de escape.

Anúncios

Uma opinião sobre “VW Brasília e GM Opala ganham visual moderno nas mãos de designers”

  1. Muito bom e bonito, há carros no brasil que temos que valoriza-los, os Americanos sao muito assim com alguns classicos deles, que foi o que eles fizeram com os Dodges e mustangues

    Curtir

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s