Porsche vai aumentar produção do Cayenne

  Divulgação

Vendas do Cayenne subiram 37% no primeiro semestre

O público quer mais Cayenne, e a Porsche vai atender ao clamor. A marca alemã planeja aumentar a produção do seu utilitário esportivo em 10% ainda este ano, e mais 20% em 2012. O modelo é o mais vendido da Porsche atualmente, e recebe pedidos de todo o mundo, o que resulta em uma fila de espera que pode chegar a vários meses. Na China, por exemplo, um interessado no Cayenne tem que aguardar um ano para receber o seu. No Brasil, o utilitário é vendido a partir de R$ 269 mil.

Segundo o chefe de vendas da marca, Bernhard Maier, o plano é reduzir o tempo de espera pela metade. Para isso, será necessário expandir a capacidade de produção em Stutttgart, declarou Maier à Bloomberg.

A ampliação das vendas do Cayenne será fundamental para o plano geral da Porsche, que busca dobrar suas vendas para 200 mil veículos anuais até 2018. Para isso, a marca de esportivos conta com dois trunfos: o apoio da matriz Volkswagen e o desenvolvimento de um novo utilitário esportivo compacto voltado para mercados emergentes.

Anúncios

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s