Nova Yamaha VMax vestida por Hermès

Yamaha e Hermès se unem para redesenhar a VMax, agora recoberta por couro de búfalo

 

Yamaha VMAX by Hermès, inspirada no fetiche dos motociclistas pelo couro. Até mesmo os canos do escapamento foram revestidos

Motociclista que se preze não vive sem uma boa jaqueta de couro. Pensando nisso, a Yamaha pediu ajuda à grife francesa Hermés – reconhecida mundialmente por seu trabalho de excelência em pele animal – para vestir uma de suas motos. Surge então a VMAX by Hermès, com produção prevista de apenas uma unidade.

Apresentada em outubro no Salão de Motos de Colônia, na Alemanha, a moto avaliada em US$ 32 mil tem carenagem revestida em couro de búfalo: do pára-lama frontal aos canos de escapamento, passando pelas manoplas de aceleração e freio, o painel de controles e o tanque de combustível. Apenas os espelhos retrovisores e a entrada de ar do motor escaparam do revestimento, ganhando acabamento em alumínio polido a mão.

Praticamente toda a carenagem da moto, da frente até a traseira, é recoberta por
couro de búfalo

Praticamente toda a carenagem da moto, da frente até a traseira, é recoberta por couro de búfalo

O revestimento completou perfeitamente o estilo agressivo e robusto da VMAX. Com 310 kg, motor de 1.679 cc e 200 cv, a moto atinge até 230 km/h. Além disso, vem equipada com freios ABS e controles do tipo fly-by-wire – tecnologia importada dos caças americanos – que gerencia o acelerador e o freio eletronicamente. O painel de instrumentos ainda indica qual o melhor momento para trocar de marcha (o câmbio da VMAX tem cinco velocidades).

Esta não é a primeira vez que Yamaha e Hermès trabalham em conjunto: na década de 1990, a grife ajudou a conceber uma edição especial da moto Virago.

Anúncios

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s