Novo BMW Série 3 – 2012

Os alemães da BMW se referem ao modelo como o mais esportivo carro do segmento e que oferece um altíssimo nível de prazer ao guiar. Se comparada a quinta geração, o Série 3 está 93 mm mais comprido, com aumento de 50 mm no entre-eixos, bem como na bitola do modelo, em 37 mm na dianteira e 47 mm na traseira.

Internamente esse crescimento gerou 15 mm a mais para as pernas e 8 mm para a cabeça nos passageiros do banco traseiro. O novo Série 3 estará disponível com 2 opções de motores a gasolina e outras 2 diesel. As 4 opções são formadas por propulsores quatro cilindros associados ao turbo, dentro da proposta de downsizing da BMW para seus carros. Para as versões 328i e 335i, os motores a gasolina virão equipados com o pacote EfficientDynamics.

Esse propulsor 2 litros conta com injeção direta de combustível e o sistema Valvetronic, que controla o tempo de abertura e fechamento das válvulas de admissão e exaustão. No 328i ele entrega 240 cv, faz de 0-100 km/h em 5.9 segundos. No 335i são 306 cv e de 0-100 km/h em 5.5 segundos. Nos dois casos a máxima (limitada eletronicamente) é de 250 km/h e acoplado ao propulsor virá uma transmissão manual de seis velocidades.
O motor diesel, também turbo, virá na versão 320d com duas opções de potência, 184 cv ou 163 cv. A aceleração de 0-100k km/h é feita de 7,5 s e 8 s, respectivamente. A velocidade máxima fica na casa de 235 km/h e 230 km/h.

Desse projeto ainda sairá uma versão com tração integral (todas as versões tem tração traseira), um 6 cilindros diesel e uma versão ActiveHybrid com o mesmo conjunto utilizado no ActiveHybrid 5.
São 3 modos de pilotagem, Comfort, Sport e Sport+ que podem ser apimentados com a aplicação do kit M Sport, que traz suspensões 10 mm mais baixas, barras anti-rolagem, rodas de 18” ou 19”, escapamentos cromados, pintura exclusiva e acabamento interior esportivo.

Como itens opcionais haverá o ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo), sistema de entretenimento, head-up display, suspensão esportiva adaptativa, Sistema Stop&Go, auxílio de estacionamento e sistema que ajuda a entrar e sair de vagas. A produção do modelo vai acontecer na fábrica de Munique, na Alemanha e também em Roslyn, África do Sul.

Curta o Garagem do Re no Facebook

Anúncios

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s