Ford encerra produção da picape F-250 no Brasil – Q pena…

Após quase 55 anos ininterruptos, a Ford deixa de produzir picapes grandes no Brasil. A montadora encerrou a fabricação da F-250 na unidade de São Bernardo do Campo (SP), onde era produzida desde 1998. Antes dela, o mercado brasileiro teve a F-1000 e a F-100, a pioneira, lançada em outubro de 1957.

A F-250 vai abrir espaço para a nova Ranger, esperada para os próximos meses e que será produzida na fábrica de Pacheco, na Argentina. Com ela, a Ford pretende atender às regiões de agronegócio, os principais mercados da F-250. Cerca de 70% das vendas da picape ocorriam nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. Com o fim da linha no Brasil, a Argentina também deixa de oferecer a F-250, que por lá mantinha o nome F-100.
Assim, chega ao fim a história das picapes grandes brasileiras. Além dos modelos da Ford, o mercado teve as representantes da General Motors. Entre 1958 e 2001, a marca vendeu no país as linhas Brasil, A, C e D 10 e 20, além da Silverado, que teve breve passagem entre 1997 e 2001. Agora, quem quiser uma picape grande terá que recorrer à importada Ram 2.500, que nos próximo meses ganha um nova geração por aqui.

Curta o Garagem do Re no Facebook

Anúncios

O que achou do carro? :-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s